Consultoria Estratégica de Marketing: Qual o seu foco?

Do escritório de Gustavo Ferreira
09/08/2015

Caro Amigo,

Uma nova etapa começa essa semana. Depois de vários meses de planos e preparos, a partir de agora vou poder focar no que mais tenho prazer: ajudar você a construir seu negócio de forma mais sólida e lucrativa.

Interessado? Aguarde meu próximo e-mail 🙂
(fique tranquilo, não é mais uma fórmula mágica)

E justo hoje a pergunta que vou responder está ligada diretamente a isso.

Toda segunda-feira responderei a uma pergunta sua. Então pode mandar um e-mail para contato@copycon.com.br, e pode me perguntar QUALQUER COISA sobre marketing, copywriting, tráfego, negócios, ou o sentido da vida que darei uma resposta completa.

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No meu caso, posso ter no canal do YouTube assuntos variados?

Digo no meu caso pq o objetivo principal é que mais pessoas vejam devido ao conteúdo de informações
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Veja, há alguns anos, se você me perguntasse o que eu fazia, minha resposta era:
“Sou consultor de empresas, analista de sistemas, escritor, terapeuta, passeador de cachorro e marido… e filósofo nas horas vagas.”

Era legal ser tudo isso? A verdade é que sim.
(menos ser analista de sistemas 🙂

Porém, qual era o problema? Nem eu sabia o que fazia!
Várias vezes tive que perguntar para minha esposa o que colocava no campo “Profissão” quando tinha que preencher um formulário.

Agora olhe de outro ângulo… o que SUA EMPRESA faz? Ou se você é autônomo, que serviço VOCÊ faz?

Se você quer se destacar no mercado você precisa ser conhecido como a pessoa/empresa que resolve um problema específico.

Veja o meu caso: Tenho uma habilidade muito grande com copywriting, e consigo escrever cartas de venda muito fortes.
Porém, este não é o problema que resolvo.

Há algo muito maior e mais importante que resolvo. Eu ajudo você a construir um negócio mais sólido, com uma visão estratégica de negócios e de marketing.

Minha especialidade é identificar a melhor forma de você construir um funil de vendas que vai gerar renda recorrente para você.
E as táticas de copywriting e atração de tráfego são os complementos. É o que une as coisas.

O meu negócio não é copywriting. O meu negócio não é tráfego.
O meu negócio é identificar oportunidades estratégicas no seu negócio e ajudar você a implantar.
O meu negócio é construir um país mais rico.
E faço isso ajudando você com uma consultoria estratégica de marketing e negócios.

Percebe como trabalhando com FOCO, é muito mais fácil explicar o que faço?

Por isso é importante encontrar o que você faz, e focar nisso. Você quer construir um canal no Youtube, ou um blog?
Vá em frente, porém foque em algo.

Com o foco definido é muito mais fácil você preparar a sua oferta e montar uma comunicação direcionada para seu público.

Com o tempo você se torna referência naquele segmento específico. Você é encontrado na internet, você é lembrado, e pode com o tempo ter resultados financeiros cada vez maiores.

Porém, se você falar de tudo, seu cliente não vai saber quando te procurar. Se seu cliente não sabe o que você faz, dificilmente comprará de você.

Você entendeu a importância do foco?
Quando você tem UM posicionamento e atuação bem definidos, você se torna muito mais forte.

A Agora é talvez a maior empresa de resposta direta do mundo, e o faturamento dela é de 9 dígitos.
(eles sabem o que fazem)

Todos os produtos e serviços dela estão em volta de UM grande foco de construção de riqueza através de investimentos.

A Agora é admirada por muitos empresários, marketeiros e copywriters. E sabe qual o segredo dela?
Ela desenvolveu UM único funil.

Um funil carinhosamente chamado de “funil monstro“.

E todas as empresas que aplicam este “funil monstro” tem o poder de alcançar rapidamente os 7, e mesmo os 8 dígitos.

Este é o poder do foco. Este é o poder do UM.

Está pronto para definir seu foco? Deixe nos comentários!

Grande Abraço!

Gustavo Ferreira

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