Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira – 17/11/2015
Caro Amigo,
Hoje é um dia especial!
E para variar, estou com pouco tempo… mas ainda assim, tenho tempo suficiente para compartilhar isso com você.
Semana que vem será a Black Friday, dia 27/11/2015.
Já há pessoas que estão eufóricas com isso…
E hoje recebi uma mensagem que quero compartilhar.
Por que tantas pessoas adoram a Black Friday?
Veja, muitas “ofertas” nem são tão boas assim.
E o que leva tantas pessoas a formarem filas e se entupirem nos shoppings?
Porque as pessoas adoram COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS.
Nós, brasileiros, não adoramos uma fila?
É o mesmo princípio.
Gostamos de compartilhar essa experiência, e o mesmo fenômeno se repete na Black Friday (que em 2015 deve superar recordes de vendas, mesmo com a “crise financeira no Brasil”).
Afinal, uma única vez no ano acontece este evento mundial.
As pessoas querem o gostinho de dizer que participaram.
E mais ainda, depois ficar contando as “ofertas incríveis” que aproveitaram.
Mas… isso não é para mim.
Não sou fã de filas, não sou fã de muvuca. E se preciso de algo tento sempre comprar pela internet 🙂
(e as vezes consigo promoções melhores pelo AliBaba ou pela Amazon 🙂 )
O que isso tem a ver com copywriting?
Simples, caro amigo.
Estamos falando dos gatilhos mentais.
Prova social: o mundo inteiro participa.
Escassez: ofertas irresistíveis apenas no dia da Black Friday.
Palavras irresistíveis para vendas: “Promoção em apenas x parcelinhas”.
Agora a grande pergunta é: o que VOCÊ vai fazer para aproveitar esta onda?
Existe um público que você pode atingir que não atingiria de outra maneira.
Então prepare suas cartas de vendas e sequência de e-mails, e aproveite!
Deixe seu comentário!