Estratégia de Marketing Anti Black Friday

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira – 18/11/2015

Caro Amigo,

Tenho recebido tanta orientação legal que quero compartilhar mais uma pérola com você!

Ontem expliquei porque a Black Friday funciona e porque não gosto dela.

A realidade é: este é um dos períodos que você pode ter muitas vendas.

Porém… você não precisa seguir o que todo mundo faz.

Uma empresa chamada “Cards agains Humanity” vendeu… cocô de touro.

Eles venderam 30 mil caixas de cocô de touro… por 6 dólares.
(calma, foi para caridade! veja a história aqui (em inglês): http://www.adweek.com/adfreak/cards-against-humanity-got-30000-people-buy-actual-shit-6-box-black-friday-161973)

Eles fizeram uma ação Anti Black Friday. E tiveram enorme sucesso.

Pode ser que o seu público não goste do hype que é gerado de descontos.

Então por que você não muda sua estratégia, e ao invés de oferecer desconto…

Você oferece um produto que já normalmente oferece, mas por um valor “premium”.

E oferece uma experiência única para quem comprar.

Afinal, você sabe que há produtos que não costumam entrar em promoção.

Você já viu um carro em promoção de verdade? 🙂

Há coisas que não se dá desconto.

É o preço, e se você quer, paga o valor.

E sempre haverá um grupo de clientes que estão dispostos a pagar mais por uma experiência diferenciada.

Mais do que isso, também estão dispostos a pagar mais para receber exatamente o que querem.

Pense você mesmo: você quer uma solução genérica que você precisa estudar e adaptar para sua realidade…

Ou prefere pronto? 🙂

Agora, como você descobre o tamanho dessa parcela do mercado?

Bem, você pode literalmente perguntar para seus clientes (ou para sua lista) 🙂
(sim, isso mesmo!)

Então não importa se você gosta ou não da Black Friday.

A pergunta é: o que VOCÊ vai fazer para a Black Friday? Deixe seu comentário!

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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