Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira – 18/11/2015
Caro Amigo,
Tenho recebido tanta orientação legal que quero compartilhar mais uma pérola com você!
Ontem expliquei porque a Black Friday funciona e porque não gosto dela.
A realidade é: este é um dos períodos que você pode ter muitas vendas.
Porém… você não precisa seguir o que todo mundo faz.
Uma empresa chamada “Cards agains Humanity” vendeu… cocô de touro.
Eles venderam 30 mil caixas de cocô de touro… por 6 dólares.
(calma, foi para caridade! veja a história aqui (em inglês): http://www.adweek.com/adfreak/cards-against-humanity-got-30000-people-buy-actual-shit-6-box-black-friday-161973)
Eles fizeram uma ação Anti Black Friday. E tiveram enorme sucesso.
Pode ser que o seu público não goste do hype que é gerado de descontos.
Então por que você não muda sua estratégia, e ao invés de oferecer desconto…
Você oferece um produto que já normalmente oferece, mas por um valor “premium”.
E oferece uma experiência única para quem comprar.
Afinal, você sabe que há produtos que não costumam entrar em promoção.
Você já viu um carro em promoção de verdade? 🙂
Há coisas que não se dá desconto.
É o preço, e se você quer, paga o valor.
E sempre haverá um grupo de clientes que estão dispostos a pagar mais por uma experiência diferenciada.
Mais do que isso, também estão dispostos a pagar mais para receber exatamente o que querem.
Pense você mesmo: você quer uma solução genérica que você precisa estudar e adaptar para sua realidade…
Ou prefere pronto? 🙂
Agora, como você descobre o tamanho dessa parcela do mercado?
Bem, você pode literalmente perguntar para seus clientes (ou para sua lista) 🙂
(sim, isso mesmo!)
Então não importa se você gosta ou não da Black Friday.
A pergunta é: o que VOCÊ vai fazer para a Black Friday? Deixe seu comentário!
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira