Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 04/08/2016, 11:17
Caro Amigo,
Imagine o seguinte…
Você tem um produto ou serviço que quer vender.
Se você me acompanha há um tempo, sabe que uma das orientações básicas que dou é…
“Liste os fatos e benefícios do seu produto”
Bem, isso está certo.
Os fatos são as “características” do seu produto.
Os benefícios são… “benefícios” 🙂
O exemplo clássico do carro.
Um fato é que o carro é vermelho. Um benefício é que você vai chamar a atenção das mulheres e causar inveja nos homens.
A mesma lógica você aplica no que você quer vender.
E você sai listando benefícios.
Por exemplo…
Um curso de automassagem… um benefício que você pode listar é “aprenda a se massagear em casa, sem custo”
É um bom benefício, certo?
Errado.
Pense o seguinte…
Se você acorda no meio da madrugada, e não consegue mais dormir porque alguma coisa te preocupa, ou mesmo se você está com alguma dor.
Você vai pensar: “Queria tanto aprender a me massagear em casa, sem custo”…
Ou você vai pensar: “Preciso acabar com essa dor que está me matando, não aguento mais isso.”
Com 99% de certeza você vai pensar a segunda opção 🙂
E é dessa forma que você deve escrever o seu “grande benefício”.
Ao invés de “aprenda a se massagear em casa”, fale “Acabe de uma vez por todas com as dores que estão te matando”.
Claro, esse é um exemplo fictício…
(ou não 😉
Mas pense na sua comunicação.
Pegue cada um dos “benefícios” do seu produto e se pergunte…
Se você acordar no meio da noite, você vai pensar nisso? 🙂
Hoje é uma dica rápida pela falta de tempo, em breve GRANDES novidades para você 🙂
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: se você é novo na minha lista, lembre de ver o meu livro. Com ele você terá uma breve introdução ao que é o meu trabalho e como você pode usar isso a seu favor.