CORRÃO: O Marketing Digital Vai Morrer (spoiler: não)

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quarta-Feira, 17/08/2016, 14:34
Caro Amigo,

Ontem falei um pouco sobre as empresas do Great Places to Work, e como elas transformam a vida das pessoas.

Nenhuma vende “cursinho digital”.
(Ou se vendem é de uma forma muito mais forte)

Veja…

Ando desiludido com o “marketing digital“.

Mas no mar de mentiras, você encontra muitas coisas boas.

Vamos ver algumas coisas de outro ângulo.

Email marketing é e continua sendo a ferramenta de marketing com ROI mais alto.

Mas dentre os 300 emails que você recebe por dia, quantos você abre ou lê?

Poucos.
(High five! Você lê o meu! 🙂

Você vê mais o WhatsApp ou seu email?

Hum…

Fiz você pensar?

Existe uma forma de se vender por WhatsApp (ainda não domino isso, mas qualquer dia ensino).

Mas…

Quem é seu público?

Veja, em uma das minhas empresas, se eu tiver MUITA sorte, 50℅ dos clientes tem email.

E se eu tiver MAIS sorte ainda, eles devem abrir o email 1 ou 2 vezes por semana.

E aí, como você vai vender?
(A maioria também não tem WhatsApp, já perguntei)

Já pensou em uma tecnologia de ponta chamada… SMS?

Pensou que estava morto? Está enganado.

Se chegar um SMS no seu celular você vai ler.

Entenda que uma das funções do marketing é quebrar o padrão e chamar sua atenção.

HOJE…

O que te chama mais a atenção…

Um email…

Um WhatsApp…

Ou um SMS?

A sua “caixa” MENOS cheia chamará mais sua atenção.

Fiz uma limpa nos meus emails e hoje recebo só uns 100 por dia.

E abro dois ou três que me interessam.

Mas quando chega uma caixa na minha casa escrito “importante”…

Eu vou abrir.

Mesmo tendo dezenas de emails, contas para pagar e até mensagens de WhatsApp
chegando.

Ou seja…

Pense o seguinte.

Nós vivemos em um mundo multicanal.

Se eu foco minha comunicação APENAS no email, ou no Facebook…

Estou perdendo tempo e dinheiro.

“Ah, mas então o que devo fazer?”

Bem…

*Eu* faço assim hoje:

1. Foco meu esforço em vender meu livro.

Ainda mantenho canais de atração de “leads”, mas me interessa apenas quem está interessado de verdade em mim.

Não vou perder meu tempo com pessoas que não tomam ação.
2. Após a compra do meu livro, há um funil rodando.

Sim, aquele funil de vendas que é bem possível que você já viu 🙂

Em média, tenho uma conversão 4 vezes maior para quem comprou o livro, por isso estou sempre vendendo 😉

E de tempos em tempos envio conteúdo exclusivo para quem já tomou essa ação de comprar.

3. Em determinado ponto do funil, de acordo com a ação do “lead”…

Eu ligo.

Isso ainda está em teste, mas o resultado tem sido satisfatório.

Mas… Só falo com quem já comprou pelo menos o livro.

Novamente, não vou perder tempo com quem não investe nem 7 reais.
4. Em determinado momento do funil, seleciono os MELHORES clientes.

Os mais engajados, que abrem os emails, respondem…

E mando uma carta.

Isso também está em teste, mas o resultado também tende a ser bom, só por minha “preliminar”.
5. Depois de DUAS cartas… Eu ligo.

(42℅ de vendas preliminares, toma essa “marketing digital“)

Hum…

E ainda tem o ponto hiper Master Blaster plus (que ainda não apliquei pra valer porque o custo é elevado)…

VOCÊ me liga e diz que quer comprar.
(Média de 60℅-80℅ de vendas)

“Ah, mas marketing digital é mais barato mimimi”

O c****e.

Com as taxas de conversão ridículas de 1℅ a 5℅ em média, fica muito mais caro.

Se você já atua nesse mundo, sabe do que estou falando.

O que você prefere…

10 mil leads, ou 10 mil clientes?

Seu custo para conseguir isso apenas com o marketing digital é MUITO alto.

Você precisa integrar os mundos.

Falar com seu cliente.

E, na minha opinião, se você “vive de lançamentos digitais”

Está em sérios problemas.

Marketing digital veio para ficar, isso não tenho dúvidas.

Mas como você consegue o MÁXIMO de resultados?

Na minha opinião… e como os “gurus” estão descobrindo…

No mundo “não digital” 🙂
À Sua Riqueza e Felicidade

Gustavo Ferreira

PS: em breve vou fazer uma surpresa apenas para quem já é meu cliente… então essa é mais uma chance de receber conteúdo e materiais diferenciados (e criar em você uma impressão neurológica milionária)

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