Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 17/10/2016, 14:05
Caro Amigo,
Hoje é um dia especial!
Porque uma série de mudanças estão acontecendo…
E você verá conteúdos incríveis para ajudar você a alavancar seu negócio.
O tema de hoje é…
Quando seu cliente compra de você?
Como assim?
Alguns dizem que é quando você tem uma “oferta irresistível”…
Eu mesmo digo que você vende quando você resolve um problema do seu cliente…
Mas há mais coisas por trás disso.
Há duas formas de ver essa situação…
A primeira é…
#1… Seu cliente NÃO sabe que tem um problema…
#2… Seu cliente SABE que tem um problema e precisa resolvê-lo…
#3… Seu cliente está buscando uma solução para o problema…
#4… Seu cliente quer resolver o problema… agora.
Calma, não me confundi com os números.
Esses são os “4 estágios” de consciência do problema.
Quando seu cliente está desesperado por uma solução, é quando o maior volume de vendas acontece.
A segunda forma de ver essa situação é a seguinte…
#1… Seu cliente NÃO sabe do problema…
#2… Seu cliente SABE que tem um problema…
#3… Seu cliente sabe de diversas soluções possíveis…
#4… Seu cliente sabe de diversos produtos que resolvem o problema dele…
Veja que são muito parecidos…
A principal diferença (e o que importa para nós) é…
Quanto seu cliente sabe de VOCÊ e do seu produto?
Afinal, basta uma pesquisa no Google para achar dezenas de soluções.
Você precisa mostrar para seu cliente que VOCÊ e SEU PRODUTO não são os melhores…
Mas a ÚNICA solução no mercado que transformará a vida dele.
O que nos leva ao tema desse e-mail…
Existem 3 momentos de vendas.
O primeiro momento chamo de “Soft Sell”.
Você apresenta o problema e algumas soluções para seu cliente.
Você pode contar histórias (como a Jornada do Herói, Estudos de Caso, e dezenas de outras), dar um mini-curso…
Você passa pelos estágios de “consciência do problema” e “consciência da solução”.
Você se apresenta, e mostra seu produto como uma alternativa.
Mas aqui, o foco AINDA não é o produto.
É como seu cliente pode ter a vida transformada.
Por isso histórias são fantásticas nessa parte.
O segundo momento chamo de “Hard Sell”.
Você…
… apresentou o problema …
… seu cliente entendeu e viu soluções para o problema …
… você já mostrou que você tem um produto que resolve esse problema …
Agora você foca no produto.
Aqui você foca em todos os BENEFÍCIOS da sua solução.
Mostre tudo que seu cliente recebe. Você pode explorar pequenas histórias, depoimentos, dores e soluções.
Trabalhe forte a escassez.
“Você tem só até tal data, ou perderá essa oferta”.
E use escassez real.
Tire a oferta do ar MESMO.
O terceiro momento chamo de “Post Sell”
Esse “post sell” pode ser usado de várias formas.
Você pode fazer uma nova oferta logo após o “hard sell”…
Você pode descobrir porque as pessoas não compraram e reabrir a oferta…
Ou você pode até fazer uma oferta completamente diferente.
Fazendo o “Post Sell” da forma correta, você pode ter até 49% mais vendas em uma campanha.
Meu recorde pessoal é 22%. Sei de uma pessoa que conseguiu 52% MAIS vendas.
Isso faria diferença no seu negócio?
A questão é que esses 3 momentos estão sempre acontecendo.
As pessoas esquecem.
As pessoas estão sempre buscando soluções novas.
E se você mostrar que elas podem ter a vida delas transformadas agora…
Não há limites para o que você pode conquistar.
E essa é a base do Programa ELITE.
Você pode conhecer a fundo cada um desses “momentos”, e aprender a criar comunicações COMPLETAS.
Você pode atingir seu cliente em TODOS os estágios.
E isso se aplica ao e-mail marketing… e a vários meios de comunicação, incluindo redes sociais, comunicações “off-line”, e até mesmo Whats App.
A estratégia de comunicação é mais importante que o meio.
Lembre que pessoas sempre compram de pessoas, e este SEMPRE é um jogo de transformar vidas.
À Sua Riqueza e Felicidade
Gustavo Ferreira