Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 20/12/2016, 10:21
Caro Amigo,
Hoje é um dia especial!
Porque como o ano está acabando…
Estou finalizando várias campanhas de clientes…
E estou com meu planejamento de 2017 pronto.
Temos muitas novidades pela frente, fique atento 🙂
Antes de falar do tema de hoje (o que sua carta de vendas realmente é), quero que você pense…
2016 ainda não acabou.
Sei que faltam menos de 11 dias para o Ano Novo…
Mas minha projeção de vendas continua normal (e até um pouco acima da expectativa para esse período).
Então…
Sei que você merece descansar…
Mas pense o seguinte…
Quais ativos você construiu em 2016 que irão gerar $$ para você em 2017?
E quais ativos você vai construir em 2017?
Veja…
Isso nos traz ao tema principal de hoje.
Vamos olhar um pouco o meu cenário…
#1… Hoje (20/12/2016), tenho 4 cartas de vendas no ar que já me geraram quase 70k de faturamento…
E a projeção de 2017 é que, com pequenos ajustes, elas vão gerar, NO MÍNIMO, o mesmo valor.
Porque essa é a definição de um “ativo”.
Gera VALOR para você ao longo do tempo.
#2… Testei uma carta de vendas high ticket para um grupo fechado…
Fiz um teste que faturei 30k, com apenas um e-mail disparado.
Uma oferta extremamente forte, tentadora… e que TALVEZ eu envie de novo no final de 2017.
#3… Testei 4 cartas de vendas… que não venderam
Sim, isso mesmo!
Por que isso é importante?
Porque *eu* não faço nada, não movo um dedo… sem que as pessoas comprem.
Em 2016 criei 4 ofertas “secretas”, que poucas pessoas viram… e como não houve vendas… não perdi tempo.
E TEMPO, é o seu maior ativo como empresário.
Agora vamos falar da SUA carta de vendas.
Imagine o seguinte…
Você criou uma carta de vendas, e, a cada 100 pessoas que passam por ela, 1 compra.
Vamos imaginar que você consegue uma venda 100 reais, e paga 1 real para cada pessoa que vê sua oferta.
*Tecnicamente* você está empatando seu investimento.
O que você precisa fazer?
#1… Testar pequenos ajustes na sua carta de vendas
Os principais pontos para você testar são…
a. Headline mais forte (reforce os benefícios que seu cliente ganha)…
b. Responder objeções (as clássicas: “funciona para mim”, “e se eu estiver no começo”, “já tentei de tudo e não funcionou”)
Gosto de responder cada objeção com um “estudo de caso” ou “depoimento” de quem estava na mesma situação.
c. Reforce sua oferta.
Você está oferecendo TUDO que seu cliente precisa?
Será que se você adicionar algo na oferta que vai facilitar ainda mais a vida dele, ele vai ficar com mais vontade de comprar?
(dica: sim)
Em média, ajustes como esses podem dobrar sua conversão.
No nosso cenário, se a cada 100 pessoas, agora 2 compram…
Você já passa a ter lucro.
#2… Otimize suas fontes de tráfego
Sou o maior defensor de que você não precisa de uma lista gigantesca de pessoas para conseguir seus resultados.
Mas se você paga 1 real por clique em uma campanha de anúncios…
Por que você não passa duas semanas testando 10 novas campanhas de anúncios?
Se você diminui seu custo por clique para 80 centavos, e mantém a mesma conversão, já melhorou 20% sua margem.
E priorize construir sua lista de clientes. Quanto mais você tiver clientes pagando para estar com você, você tem uma chance MUITO maior de conseguir vender de novo.
#3… Use seus ativos atuais… para construir NOVOS ativos
Se você tem um produto que vende a 100 reais, pode criar uma versão Premium por 500 reais.
E uma versão “light” por 27 reais.
Ou, se você já tem um produto de 900 reais, crie uma versão avançada por 1500, e uma “light” de 297.
Não tem limites 🙂
Você percebe que apenas com esse e-mail de hoje, você pode faturar o dobro ou o triplo no ano que vem?
Para fazer os ajustes na sua carta de vendas você pode levar um ou dois dias…
Para criar cada um dos produtos derivados, pode ser que você leve um mês para cada um…
Mas se você fizer tudo isso…
É bem provável que você estará rindo à toa ano que vem 😉
Lição de casa
1. Quais ativos você tem hoje que podem ser otimizados? O que você pode adicionar de bônus, quais objeções você precisa responder?
2. Com base no que você tem hoje, o que você pode criar como “Premium” e “Light”?
3. Qual seu plano para otimizar suas fontes de tráfego?
Veja…
O segredo dos negócios milionários e bilionários é a criação de ativos.
Quanto mais ativos você cria no seu negócio, MAIS dinheiro você ganha.
Claro, isso não é fácil.
Mas vale a pena quando você chega.
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira
PS: se você quer algumas dicas extras de como otimizar sua carta de vendas, pode ver como os gatilhos mentais funcionam de verdade 😉