Como você ESCALA seu serviço com expert

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sábado, 04/03/2017

 

Caro Amigo,

 

No meu último artigo, falei sobre como você se posiciona como um expert, em 6 passos…

 

Hoje vou falar do “Lado B” disso.

 

Ou… porque ser um expert/consultor/coach/copywriter pode ser uma furada.

 

Veja…

 

Não é “certo” nem “errado” assumir esse posicionamento.

 

Mas imagine o seguinte…

 

Você tem 20 clientes, e você dedica 1 hora da sua semana para cada um deles.
(geralmente consultoria você dedica no mínimo 1 dia inteiro da semana ou do mês)

 

Você está feliz, ganhando bem, com uma agenda razoavelmente tranquila…

 

E sua mãe que mora em outro Estado fica doente, e você precisa ir lá cuidar dela.

 

Você não tem mais como atender seus clientes, porque você está longe.

 

Seu negócio literalmente… sumiu.

 

Dei esse exemplo com sua mãe para ficar mais forte 🙂

 

Mas ano passado torci o pé e fiquei quase um mês de molho, mal conseguindo andar.

 

Hoje de manhã fui treinar Kung Fu, e estou com o corpo todo dolorido, não sei de onde tiro forças para escrever esse e-mail agora 🙂

 

Mas você pegou a ideia.

 

Se o seu negócio depende única e exclusivamente de VOCÊ…

 

Se você não trabalha por qualquer motivo… seu negócio “desaparece”.

 

Novamente, não é errado, mas se você quer trabalhar nesse formato, sugiro construir contingências e formas alternativas de renda.

 

Então…

 

Como você resolve isso?

 

Existem VÁRIAS.

 

Mas a que prefiro…

 

É construir um SISTEMA.

 

O McDonald’s é um ótimo exemplo. Ele roda praticamente igual em todas as partes do mundo… independente de quem faça o trabalho.

 

“Ah, mas só eu posso fazer o que faço.”

 

Será?

 

Em uma sequência “padrão” de e-mails que escrevo (aproximadamente 16 e-mails), 6 deles tem o mesmo formato em quase todas as sequências que faço.

 

De 4 a 8 e-mails, não tem um formato exato… mas tem um roteiro do que precisa ser falado.

 

Inclusive hoje estou com algumas pessoas me ajudando, e esses e-mails “padronizados”, eu apenas reviso.

 

Seu trabalho como consultor, provavelmente tem algo como:

 

“Como a empresa está agora”…

“Processos que devem ser ajustados”…

“Treinamentos que precisam ser dados”…

“Resultado final esperado”…

 

Se você DOCUMENTA esse processo… tecnicamente você pode capacitar outras pessoas a replicar esse sistema em mais clientes.

 

“Ah, Gustavo, mas lidar com funcionários é difícil”

 

Sim, eu sei que é!

 

Por isso você precisa de um SISTEMA de seleção bem montado (vou falar disso mais pra frente)…

 

Um SISTEMA de treinamento bem montado…

 

E um SISTEMA de avaliação de resultados.

 

Quando falo “sistema”, pode ser simplesmente mandar um e-mail falando a avaliação de um treinamento, por exemplo.

 

Novamente, isso é fácil?

 

Não.

 

Você DEVE fazer isso?

 

Eu sugiro que sim, mas você não é obrigado a nada 🙂

 

Por exemplo, tenho um portal na área da saúde que todos os meses me gera renda recorrente… e eu nunca fiz NADA nele. Apenas acompanho as métricas.

 

Se você realmente quer criar um negócio sólido, lucrativo e ESCALÁVEL…

 

Você precisa construir sistemas.

 

Senão, no fundo, ao invés de criar um negócio próprio, você está apenas criando um emprego para você.

 

Para você dar o primeiro passo, é simples…

 

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Lição de casa:

 

Escreva em um papel todas as tarefas ROTINEIRAS que você faz.

 

Responder e-mails, facebook, pagar contas, falar com contador…

 

Veja quantas horas isso toma do seu dia…

 

Descreva COMO cada uma delas deve funcionar…

 

E procure alguém para te ajudar.

 

Apenas com isso você já liberou PELO MENOS 4 horas da sua semana… e você tem 16 horas extras no mês para descansar… ou focar sua energia onde você ganha dinheiro de verdade.
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À Sua Riqueza e Felicidade!

 

Gustavo Ferreira

 

PS: por hoje encerramos nossa “série” de como você se posiciona como um consultor.

 

A partir da semana que vem, falaremos sobre os “atalhos” para você ganhar dinheiro 😉

 

PPS: tem muitas pessoas novas entrando, e se por algum motivo você ainda não viu o Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais, acesse agora.

 

E veja também o Guia de Copy: dos Anúncios à Carta de Vendas. 🙂

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