Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sexta-Feira, 04/05/2018
Marco,
Essa semana passei por uma série de reflexões, e vi várias discussões em grupos do Facebook, no Brasil e fora.
E hoje, vendo a publicação de uma das pessoas que sigo, ele colocou esse tema.
Será que 90% das empresas apenas ODEIA dinheiro?
Como hoje é sexta-feira e tenho um monte de coisa para fazer, vou deixar esse e-mail curto…
Pense o seguinte:
1. Atrair um NOVO cliente é 7 vezes mais caro do que fazer uma venda para um cliente antigo…
2. Apenas 5% das pessoas em qualquer mercado está pronta para comprar “agora”…
3. A média de interações para ocorrer uma venda é de 8 follow-ups…
3.1 Essa média é válida para produtos/serviços de valor baixo E produtos de valor alto
4. Muitas vezes as compras ocorrem de 6 a 12 meses depois da PRIMEIRA interação (é por isso que digo que 50% dos seus leads comprarão em até 1 ano)
Após essa reflexão, a pergunta que faço para você é…
Quantos follow-ups você faz com seu cliente?
(e só para dar aquela espetada básica, quantos “gurus do marketing” você vê fazerem follow-up de verdade, mantendo uma relação saudável com você de verdade e não só apenas querendo enfiar uma venda guela abaixo?)
Veja, não estou falando apenas de marketing digital.
Estou falando de profissionais autônomos.
Grandes empresas.
Poxa, se a Microsoft fizesse uma campanha de e-mails bacana, eu já teria comprado há muito tempo o Surface 🙂
E isso vale para 90% das empresas.
Faça. Follow. Up.
E venda mais.
E mantendo o hábito…
Quantos follow-ups você tem planejado para os próximos 12 meses? 🙂