Crie uma Lista e Venda (passo a passo)

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira, 18/06/2018

Hoje é um dos e-mails mais esperados da semana…

Porque hoje é nossa.

Segunda Feira de Ação!

O que significa que se você aplicar o que ensino aqui hoje…

Você tende a ganhar um bom dinheiro no seu negócio 😉

Então vamos lá…

Uma questão comum no marketing digital é a “construção de lista”… e como você vende para essa lista.

Há algumas formas disso acontecer…

Mas hoje vamos falar especificamente de como gerar conversões a partir de ARTIGOS.

Por que artigos?

Simples…

Porque cada vez mais as redes de tráfego vão restringir tráfego direto para “landing pages”…

E as pessoas precisam cada vez mais de confiança antes de deixar pelo menos nome e e-mail.

Em uma página de captura otimizada, é normal que eu consiga acima de 40% de opt-in…

E números normais de mercado é conseguir um MÁXIMO de 2% de conversão de leads através de artigos.

Então hoje vou mostrar uma forma para você…

Conseguir de 2% a 25% de Conversão de Leads Através de Artigos

Yeah, baby…

Claro, nem sempre isso é possível. Por isso lembre que a regra fundamental é… TESTAR.

Então vamos lá…

Passo 1: Saiba exatamente qual o seu produto “final”

Se você ainda não viu, tenho o “Curso Intensivo de Carta de Vendas“…

Que é um curso em vídeo com o passo a passo para você criar sua carta de vendas seguindo um roteiro de 15 passos.

É um roteiro simples, mas poderoso. Já o usei para vender produtos de até 4 mil reais, tanto em formato “escrito” até vídeos e webinários ao vivo.

Esse é meu “produto final”, e quero levar meu cliente até ele.

Passo 2: Crie um artigo ajudando seu cliente a “começar” (ou dar um passo)

Por exemplo…

Um dos primeiros artigos da CopyCon (feito em 2015) é essa belezinha aqui:

Artigo: Carta de Vendas em 12 Passos

Nela dou um passo a passo simples (e que também funciona!) para o possível cliente.

Esse é um conteúdo que pode ser considerado “meio de funil”, porque quem procura por um roteiro de carta de vendas, já está consciente de uma necessidade.

Por isso, esse conteúdo resolve uma NECESSIDADE ESPECÍFICA.

E ignorando o que os “gurus” brasileiros dizem, entrego a p*rra toda. Não sou anti-ético de entregar conteúdo pela metade.

Porque se você gostou do que entreguei e quiser MAIS, você deixa seu e-mail, e compra o curso. Ponto. Simples assim.

E outra… eu jogo no longo prazo. Por isso estou CONSISTENTEMENTE há pelo menos 3 anos enviando e-mails toda semana.

Porque ISSO é construir um negócio de verdade.

Mas divago 🙂

A partir do momento que você tem um conteúdo de QUALIDADE, que ajuda seu cliente a dar “um passo” em direção ao produto final…

Passo 3: Facilite a vida dele

Por exemplo…

Se você está atrás de um roteiro de carta de vendas…

E gostou dos 12 passos do artigo…

Você pode deixar seu nome e e-mail para receber um Pdf completo com MAIS informações.

Quase o dobro (ou o triplo) de informações do que você tem no artigo, em um pdf – que você pode imprimir para facilitar sua vida.

Então aqui o segredo é… Entregue MAIS conteúdo… e FACILITE a vida do seu cliente.

Você pode entregar um checklist… um “upgrade de conteúdo” (como esse exemplo do artigo)…

Opções não faltam.

E por último…

Passo 4: Mostre que você tem mais

Após o opt-in, entregue o conteúdo, sem rodeios.

E se o cliente se interessar, deixe um botão direto para sua carta de vendas…

No próprio conteúdo que você vai entregar, deixe um link para sua carta de vendas…

E no próximo e-mail de follow-up, deixe o link para sua carta de vendas.

Entendeu?

E você ainda pode mandar mais 6 a 10 e-mails com conteúdo relevante…

E mais uma vez, uma oferta direcionada para seu produto.

Nesse exemplo que mostrei, estou com cerca de 15% de opt-in (lembre que são leads frios, e a maioria orgânico)…

E dos que fazem opt-in, cerca de 20% compram o Curso Intensivo em um período de 30 dias, aproximadamente.

Então…

Como hoje é nossa segunda-feira de ação…

O que você criará como “upgrade de conteúdo”, e a ponte para chegar em seu produto?

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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