A Técnica de Marketing MAIS PODEROSA Para Fidelizar Seu Cliente

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Segunda-Feira – 15/02/2016

Caro Amigo,

Estou até agora atordoado.

Porque fui FULMINADO com a técnica de marketing mais poderosa de todas para ser fidelizado.

Sério, estou pasmo…

Hoje pensei que o dia seria meio bagunçado porque fui dormir mais de duas da manhã e acordei as 7h…
(é a contraparte de ser empresário, às vezes a cabeça não para…)

Até pensei em não ir para o Kung Fu de manhã e ir apenas à tarde ou de noite…

Mas decidi ir.

Mesmo não estando na minha melhor performance, fiz o treino completo…
(e hoje ainda tivemos a sorte de fazer o treino mais puxado de todos)

Conclusão?

Depois do treino estava MORRENDO de fome.

Não aguentei nem chegar em casa.
(geralmente quando treino almoço as 11:50… hoje não era nem 11:20 e parei para comer no caminho…)

Por algum motivo não atravessei a rua onde sempre atravesso e passei em frente a um Subway…

E decidi comer ali mesmo.

Fiz meu pedido, a atendente começou a fazer meu lanche…

Mas falei para ela parar.

Perguntei quanto ficaria.

“19 reais”
(vegetariano de 30 centímetros com dobro de queijo, yes!)

Putz…

Esqueci que estava voltando da academia…

E NUNCA levo dinheiro.

Nem cartão.

Por sorte ainda encontrei tinha 16 reais na mochila, falei que morava perto e que ia buscar o resto do dinheiro.

Mas a mocinha respondeu:

“Vamos terminar o lanche”

O QUE?

Ela terminou o lanche…

E insisti:

“Moça, moro aqui perto, vou lá buscar o cartão e já volto”

E a resposta dela…

“Tudo bem, você vai comer aqui ou vai levar?”

O QUE???

Falei que ia comer ali, e pela última vez perguntei:

“Você não quer pegar meu nome, quer que deixe alguma coisa?”

E a resposta dela… foi…

Inimaginável.

“Tudo bem, você está falando que vai pagar”

Não sei se era orientação da empresa…

Não sei se ela tem esse valor de confiar nas pessoas…

Não sei se ela ficou seduzida por eu ter feito a barba hoje…
(ok, isso com certeza não)

Mas ela me tratou bem.

Em um mundo de desconfiança e medo…

Ela resgatou um VALOR FUNDAMENTAL.

Minha palavra vale mais do que qualquer papel escrito.

Fui tratado com imenso respeito.

E resolveu meu problema!
(estava MORRENDO de fome, você não tem ideia)

O que me leva a pensar…

Outro dia recebi uma mensagem falando que meu serviço é inovador…

Pelo simples fato que respondo TODOS os e-mails, mesmo que você não seja um cliente pagante.

E porque dou suporte e tiro dúvidas (mesmo isso minando meu tempo várias vezes).

Amigo, isso é inovação?

Sério?

Ou é simplesmente um trabalho bem feito com qualidade e VALOR?

Valor para meu cliente.

Valor para VOCÊ que me acompanha.

A atendente do Subway pode não ter ideia disso…

Mas a atitude dela me tornou um cliente fiel.

Por isso, pergunte-se…

Como VOCÊ pode tratar bem seu cliente?

Você pode ter a carta de vendas perfeita…

Até mesmo o produto perfeito…

Mas se você não for AUTÊNTICO, RESPEITOSO, e AJUDAR seu cliente…

Você será apenas mais um no mercado.

E VAI afundar com o tempo.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

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