A Fórmula 2PEL [Planeje – Promova – Experiencie – Lucre]

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Sábado-Feira, 29/10/2016, 08:55

 

Caro Amigo,

 

Hoje é um dia especial!

Porque ontem falei das 7 emoções chave…

E ainda no processo de “download” do meu cérebro, há uma fórmula “secreta” para você fazer suas campanhas de vendas.

Alguns dão nomes mais chiques, mas prefiro um nome que parece científico 🙂
(tecnicamente é um processo científico)

Quero que você conheça…

A Fórmula 2PEL.

Essa fórmula é muito simples…

E é a base para sua campanha de vendas, e para seu negócio como um todo.

Planeje – Promova – Experiencie – Lucre

Como estou com pouco tempo, de novo vou ir direto ao ponto.

Planeje: Defina claramente o objetivo da sua campanha.

Por exemplo…

Você pode planejar uma campanha de leads… uma campanha de vendas… ou mesmo um evento presencial.

Mas pense… qual é o OBJETIVO da sua campanha?

Não dou ponto sem nó na CopyCon… e sempre sei se estou no caminho certo porque sei EXATAMENTE o resultado esperado.

Se quero leads, ou clientes, ou um faturamento determinado… apenas preciso olhar essas métricas.

E no planejamento, além das métricas de controle, você também define as ações que serão feitas.

Promova: O meio mais eficaz para divulgar sua campanha.

Toda campanha precisa ser divulgada, certa?

E hoje há uma dependência enorme do Facebook…

Mas se seu objetivo é criar um evento presencial local, já pensou no jornal do seu bairro?

Mesmo no Facebook, campanhas locais (nos meus testes) tem retorno 4 vezes maior.

Há algum parceiro que pode te ajudar a divulgar?

Esse passo também depende do planejamento…

O que nos leva ao 3º passo…

Experiencie: A experiência do seu cliente NO PROCESSO.

Veja, a internet é muito fria.

O termo original é Perform Like a Pro (performance profissional), e o contexto é de apresentação de palestras…

Mas não importa se é uma apresentação de uma palestra presencial… um webinário… um e-mail…

Como você cria uma EXPERIÊNCIA para seu cliente?

Desde o primeiro contato (seu anúncio), até a fase final (entrega do produto e lucro)…

Hoje, informação por informação não vende mais.

Experiências vendem.

Envolva e surpreenda seu cliente desde o começo.

Essa terceira parte da fórmula falarei de novo na semana que vem…

Porque você precisa saber a última parte da fórmula que é…

Lucre: auto explicativo 🙂

Se você tem sua empresa, precisa lucrar.

Simples assim.

Agora…

Você pode lucrar oferecendo seu produto normalmente…

Mas você também precisa pensar em formas de serviços high-ticket escaláveis e recorrentes.

Imagine que você pode entregar um serviço de consultoria, coaching, ou algum serviço que você faça para seu cliente…

Você pode cobrar, não sei, uns 2 mil reais (high ticket) por mês (recorrente)…

E você monta uma equipe que faz pelo menos 80% do serviço para você (escalável).

Se a conta fechar…

Enxague e repita 🙂

Essa é só uma palhinha de novos conteúdos que estou preparando…

E semana que vem falo mais sobre o 3º passo, e como você cria experiências marcantes para seu cliente.

À Sua Riqueza e Felicidade!

Gustavo Ferreira

plugins premium WordPress