O Segredo das Melhores Empresas Para Trabalhar 2016

Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 16/08/2016, 16:26

Cara Amiga,

Caro Amigo,

Hoje é um dia especial!

Porque muitas coisas boas estão acontecendo, e semana que vem tiro férias!
(Depois de quase 4 anos sem parar, mereço duas semanas 🙂

Agora…

Veja, há uma série de coisas que permite isso.

Uma delas é que pouco a pouco estou deixando TODOS meus processos automáticos.

Desde a captação de leads, até o suporte e estrutura de atendimento e vendas.

Estou me demitindo 🙂
(Só vou continuar escrevendo aqui com minha personalidade única megalomaníaca que você conhece e adora 🙂

Mas veja o seguinte…

O “marketing digital” vende ilusões.

Já falei isso antes.

Na prática, você tem uma renda extra ou no máximo você é o “dono” do seu emprego.

Se você quer liberdade MESMO…

Aquela que te venderam de tempo e dinheiro…

Precisa construir um negócio. E não um emprego.

E veja como a profundidade da mentira é grande…
(Não se sinta mal, eu também caí)

Os “gurus” dizem que você precisa vender informação.

“Crie um site de informação sobre x, e venda informação sobre x”

Hum…

Sério, será que isso é um bom negócio?
(Dica: sim, com ressalvas)

Ontem tive a oportunidade de ir à premiação do Great Places To Work 2016.

As categorias eram empresas médias e grandes, nacionais e multinacionais.

A maioria das grandes multinacionais são bilionárias, ou no mínimo tem 9 dígitos.

Idem as outras.

Setores diferentes, nichos e públicos diferentes.

NENHUMA vendia informação.
(Exceto algumas escolas, mas já volto nisso)

Elas vendem serviços… Produtos físicos… Tecnologia… Ferramentas…

Entregam soluções reais e palpáveis.

Facilitam a vida.

Criam tecnologias novas.

E as poucas escolas… São umas das melhores em formação e reconhecimento, tanto dos alunos quanto do mercado.

E elas não vendem “cursinhos digitais”.

Vendem informação de qualidade com apoio, suporte e pesquisa, de forma continuada.

Elas tem uma saída objetiva de resultado. Uma especialização, um título, uma profissão…

E não “informação por informação”.

Mas divago.

Vamos voltar a olhar as empresas de verdade.

Elas tem processos, pessoas e produtos de qualidade.

E…

Vendem TRANSFORMAÇÃO.

Facilidade.

Conectam pessoas e soluções.

Não um “cursinho digital”.

Sei de uma empresa que enviou um email para uma promoção de 3 dias que vendeu 13 milhões.

Sem festa, sem alarde.

Sem show para enganar mais pessoas.

ESSE é o mundo.

Não quero dizer que você deve parar de vender informação, sua ou de terceiros.

Eu mesmo faço isso, você sabe.

Estou falando que você deve repensar seus objetivos e estratégias de negócios.

Como você sai do mundo da informação e entra no mundo da transformação?

Como você cria um produto/serviço excelente, cria processos e atrai pessoas para espalharem sua mensagem para o mundo?

Copywriting não é vender por vender.

É transformar vidas.

ISSO que realmente faz a diferença na hora de se tornar um “produtor digital”.

Pense nisso.

E o que isso tem haver com as melhores empresas para se trabalhar?

Elas tem…

1. Um bom produto / serviço…
2. Processos estabelecidos (internos e externos), e…
3. Pessoas de grande talento, envolvidas em uma grande causa.

Você transforma vidas e cria sua liberdade verdadeira com isso.

Se você bater as botas amanhã, sua empresa morre com você?

À Sua Riqueza e Felicidade

Gustavo Ferreira

Ps: amanhã conto uma “sacada” de porque o marketing digital vai morrer!

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