Do Escritório de Gustavo Ferreira
Terça-Feira, 25/10/2016, 13:34
Caro Amigo,
Nos últimos dias estou com uma anomalia no intestino, então vou ser breve 🙂
Qual a diferença entre essas duas frases…
#1: 3 Passos Simples Para Você Emagrecer.
#2: Descubra Como Centenas de Mulheres Estão Usando Esse
Ingrediente Secreto Para Perder 4.5kg POR MÊS – sem dietas, sem suplementos – com um simples exercício que dura menos de 2 minutos.
Não preciso dizer…
A segunda frase com certeza é a mais forte.
Porque ela aciona várias emoções… vários “gatilhos mentais“…
Vamos a outro exemplo…
#1… Aprenda uma nova terapia alternativa para você aplicar em você e sua família
#2… Segredos Milenares da China REVOLUCIONAM sua saúde – sem dor e com efeitos quase imediatos – SEM você precisar gastar horrores com remédios.
Bem…
Acho que você já entendeu meu ponto, certo? 🙂
São chamadas que ativam a curiosidade, são específicas, retiram objeções…
Mas isso é blablabla, você já sabe 🙂
A chave são as EMOÇÕES.
O cérebro é projetado para apenas uma coisa: sobreviver.
Além dos polegares, nosso cérebro “racional” é o que nos diferencia dos animais.
Nós tomamos a decisão (de fugir do predador, ou de comprar um produto)… pelo menos 10 segundos antes de “decidir” racionalmente.
Porque as emoções já foram ativadas.
“Está vindo um ataque” => Fuja
“Você vai ter mais chances de sobreviver com isso” => Agarre
Por isso, sua mensagem de vendas precisa ser EMOTIVA.
E justificada com a razão.
Essa é a essência, a base do copywriting e das “palavras que vendem”.
Como você pode escrever seu texto de maneira emocional?
Seu cliente não quer saber porque o seu produto é o melhor…
Ele quer saber como a vida dele será transformada.
Pinte uma imagem, ative as emoções dele.
Entenda que isso é muito mais do que o uso de “gatilhos”.
É você transformar a vida do seu cliente.
Fale com a emoção, justifique com a razão.
Faça ele sentir como terá a vida dele transformada após passar pelo seu produto.
Esse é o “ingrediente secreto” das vendas.
Descubra as emoções chave…
O que faz seu cliente se arrepiar… ficar acordado…
O que deixe ele irritado, com raiva, com medo…
O que ele quer para si… luxúria, prazer, ganho…
E use.
À Sua Riqueza e Felicidade
Gustavo Ferreira
PS: Se você ainda não acessou o Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais, faça isso agora.