Do Escritório de Gustavo Ferreira
Quinta-Feira, 26/04/2018
Ufa! Semana intensa, com muitos aprendizados…
E hoje é dia de reflexão.
Google, Adwords, Facebook, Chatbot, dezenas de outras redes de conteúdo…
Afinal… que p*rra dessas funciona de verdade?
Como gosto de criar nomes, mesmo não sendo um nome “novo”, entra o que chamo de…
Multi Marketing
Exemplo 1:
Não lembro o nome da loja agora, mas é uma loja de roupas que vende apenas on-line.
E eles vão muito bem, obrigado.
Mas recentemente eles abriram uma loja física… e o mais engraçado é que você NÃO pode comprar na loja.
Você obrigatoriamente tem que ir na internet para fazer a compra (eles instalaram alguns totens na loja).
As vendas aumentaram quase 50%.
Esse primeiro exemplo é apenas para você “sair da caixinha”.
Exemplo 2:
A própria CopyCon.
Pelo meu analytics, tenho praticamente ZERO vendas através do Facebook.
Porém…
As pessoas que interagem dentro do grupo aberto, acabam vendo sobre copywriting, gatilhos mentais, etc…
A maior parte recebe as lições e conteúdo por e-mail…
Uma parte dessas pessoas procura no Google por “gatilhos mentais” e outros termos similares…
(onde apareço de forma orgânica e paga)
Outros procuram livros na Amazon…
E mais alguns ainda recebem algumas mensagens que ainda estou testando através do chatbot.
Ou seja…
Ao “cercar” o cliente de todas essas formas…
As vendas aumentam.
Pelo Facebook acredito que continuarei tendo “zero” retorno por muito tempo.
Mas atuo em “níveis de consciência” diferentes.
Claro, aí fica a pergunta…
Como Amarrar Tudo Isso?
É simples na teoria.
E aí entra o “ouro” que entreguei no meu livro de email marketing…
Você cria uma linha de comunicação que consegue adaptar e amarrar todas as pontas de uma forma incrivelmente poderosa.
Claro, exige trabalho.
Mas eu nunca disse que ia dar uma fórmula mágica para você além do bom e velho trabalho. 😉
Então…
O que você vai fazer para trabalhar seu próprio multi marketing?
À Sua Riqueza e Felicidade!
Gustavo Ferreira